quarta-feira, 21 de abril de 2010

A BELEZA DE CAPITU

Inspirada por umas conversas que andei tendo sobre a Capitu e auxiliada pela Aline que me ensinou a incorporar vídeos no blog, resolvi colocar um pouco de beleza por aqui.

O vídeo da sério Capitu da Globo que é magnífica, utiliza a música Elephant Gun da banda Beirut. Apreciem.

domingo, 18 de abril de 2010

14 BIS EM CURITIBA


Gente, eu estou em êxtase! Acabei de chegar de um show do 14 Bis e só tenho uma palavra para descrever; MARAVILHOSO.
Durante a semana, quando soube que eles viriam tocar em Curitiba e, melhor, no CIETEP, já tão contente que twitei contando pra todos do meu orgulho.
E hoje fui lá, não sem quase antes me esquecer, envolvida pelos afazeres de uma mestranda-trabalhadora-dona-de-casa. Mas fui lembrada na última hora pela minha família, dei um pulo, e voei pro CIETEP. Sorte que como é o caminho que faço todos os dias, não tive os costumeiros contra tempos de errar o rumo.
O show começou quase que pontualmente. A primeira música foi Bola de meia, bola de gude. Claro que a nostalgia bateu. Foquei lembrando das montanhas de Minas, das viagens de carro ouvindo aqueles que estavam bem ali na minha frente. Cheguei à conclusão que cada música deles combina com um lugar em Minas.
Essa primeira, com o pátio do Batista de Oliveira. Uma velha canção Rock n’ roll nos leva direto à estrada velha de Ouro Preto. Fogo do seu Olhar, com a entrada de Barbacena. Linda Juventude, com aquele trecho antes de chegar em Belo Horizonte, aonde tem o Alphaville com seu suntuoso lago em baixo e um monte de gente voando de asa delta céu. Passear em Tiradentes fica muito mais legal ao som de Mesmo de brincadeira. Ai, ai! Eles tocaram Espanhola! Fui direto pro Calçadão nas tardes de férias depois de uma manhã no Baeta. Sabiam que a terra de Chica da Silva – Diamantina – combina com Todo azul do mar? Deve ser porque a Chica nunca pode ver o mar e o seu amado mandou fazer um mar artificial pra ela.
No palco, um Magrão (que devia ser chamado de fortão, porque tem um bracinho...), um Cláudio extremamente simpático com a platéia arrasando na guitarra, um Vermelho e um Hely impagáveis, fazendo um som surpreendente, com requintes de rock pesado e arranjos de esbabacar os desavisados e os avisados. Mas a postura deles era de gente de Minas... Simpatia e o fazer porque está fazendo. Foi lindo e aqueceu meu coração.
Basta dizer que num determinado ponto (acho que Linda Juventude) a banda fez os sóbrios curitibanos se levantarem da cadeira, dançar e cantar.
Depois fomos pegar autógrafos e ai sim, a mineridade se manifestou em toda a sua essência. O acolhimento aos fãs já começou pelo senhor corpulento de cabelo branco e um sorriso de bondade que estava na porta.
Dentro da sala, um Magrão encantado com a criança de uns 2 anos vestindo a camisa da banda. Ídolos dispostos a falar, abraçar e conversar com todos. O Cláudio quando soube que tinham mineiros ali, já veio perguntar de qual cidade, e disse que conhece Juiz de Fora e seu belo Teatro Central e agora a versão repaginada do Cultural que, segundo ele, imita o estilo do Hard Rock Caffe. E deu um autógrafo pro Samir!
Disse também que estão gravando um novo cd e que o Flávio está tocando com eles.
Foi um encontro inesquecível! Vou dormir mais feliz...

domingo, 4 de abril de 2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010

LENDA DA COLOMBA PASCAL

É um texto inspirador pra esse tempo de Páscoa


Lenda da Colomba Pascal



Na Idade Média, no norte da Itália (região da Lombardia), havia o Rei Alboino, que queria tomar a região de Paiva, onde existia um beato e confeiteiro com o nome de Luiggi. Era época da Quaresma e numa certa noite este doceiro sonhou que Alboino invadiu sua cidade gerando muito sangue pelas ruas.
Ao amanhecer, Luiggi fez a seguinte oração:
- Divino Espírito Santo, me dê uma luz para que esta desgraça não aconteça!
De repente uma pomba pousou na sua janela e disse:
- Faça um doce em forma de pomba e ofereça ao rei.
Luggi obedeceu a esta visão. Desta maneira, no domingo de Páscoa, este cozinheiro fez o quitute, entrou no castelo e ofereceu ao rei, dizendo - lhe:
- Majestade, depois que provar deste meu doce desistirá da ideia de destruir a cidade de Paiva.
Então o rei comentou:
- Um doce em forma de pomba! A apresentação é criativa. Deixe-me provar deste bolo para sentir seu sabor.
Assim Alboino comeu e disse:
- Delicioso! O sabor é tão divino que nem penso
em tomar a sua cidade. Qual é o nome este doce?
O confeiteiro respondeu:
-É Colomba Pascal.
Reza a lenda que a pessoa que comer
a Colomba Pascal, no domingo de
Páscoa, terá paz o ano inteiro.

Fonte: www.textolivre.com.br