segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LEMBRANÇAS DE UMA VELHA SENHORA




E lá esta a velha senhora, sentada na varanda da casa rosa, se perdendo no contemplativo.
Se alguém pudesse ler em seus olhos o que vai em sua mente, veria a lembrança de um doce sorriso. Um sorriso que vem do passado e na primavera de sua vida, foi o raio de sol que iluminou sua existência, mas que não resistiu ao frio inverno.
A senhora olha para suas mãos enrugadas e apalpa as pernas que já foram rijas e fortes. Lembra-se o quanto já viveu, riu e chorou. Já fora a muitos lugares e hoje se senta na varanda a lembrar-se das exóticas paisagens que vira e a esperar o grande desfecho.
O olhar da senhora se perde e quem passa, fica impressionado ao ver que ela não se cansa de admirar a paisagem, olhando sempre na mesma direção. Eles não sabem que, na realidade, ela olha dentro de si, em busca daquele sorriso que a acompanhou e que foi a força pra que ela vivesse. Hoje ela sabe que ira encontra-lo.
Ela não fora tal qual a moça da janela que esperou a vida inteira pelo príncipe e não o viu no padeiro.Talvez ela tenha sido mais feliz! Ela o buscou em cada ponto pelo qual passou. Amargou mais com as desilusões, mas viveu intensamente.
O vento soprou os cabelos da senhora, que sentiu o cheiro do passado. Voltou a sua mente todas as coisas que vivera e uma paz lhe invadiu o espírito que agora era leve. Os olhos da senhora se fecharam eternamente. E ela sorria...

Nenhum comentário: