terça-feira, 19 de março de 2013

COISA ESTRANHA

Há alguns dias venho pensando em voltar a postar. Agora que o mestrado acabou e eu tenho o mesmo status que o Ioda, não faz sentido continuar deixando esse espaço sem coisas novas. Mas o que vou escrever hoje é triste. É inquietante. Na verdade, é horrendo. No último final de semana um jovem de 20 anos, foi morto por um grupo de skinheads no São Francisco. Correram atrás dele, que tentou se refugiar em um bar e lhe cortaram a garganta. Só porque ele era punk. Desde que soube da notícia, estou com um nó na garganta. Esse moço era punk. Tinha 20 anos e o mesmo nome do pai, um policial aposentado. Era conhecido por Lagarto pelos amigos e até disseram que ele era gente boa. Era um jovem que queria fazer parte de um grupo. O que me dói é imaginar o pânico desse moço nos últimos instantes de sua vida. O que passou pela cabeça dele enquanto corria de seus algozes? Quando ele ? percebeu que não tinha mais escapatória? Que dor! E os skinhead? O que passa pela cabeça dessas pessoas que provavelmente têm família e saem de casa pensando: "Hoje vou matar um diferente!"? O que acontece com a humanidade? Porque este fenômeno de intolerância e de matar os diferentes não é atual. Desde sempre aconteceu. Mas há quem diga que evoluímos. Se isso é verdade, porque continuamos a fazer coisas desta natureza? Eu realmente estou muito triste. Penso na família do Lagarto. No pai, na mãe, nos amigos. E o que mais penso e nele em seus momentos finais. Ainda acho que o ser humano é bom. Temos então que encontrar formas de resgatar essa bondade perdida. Mas hoje eu não consigo.

2 comentários:

olegado disse...

e essa é só a ponta do ice berg, Ju

Marilia Guimaraes disse...

Também fico impressionada essas notícias, imaginado que tipo de gente é capaz de fazer barbaridades como essa. Gente jovem. Estudante? Trabalha? Como vive? No que acredita? Como a cabeça fica tão atrapalhada? É um grupo. Como a loucura toma conta?