quarta-feira, 9 de julho de 2008

Movimento das Cidades Pela Educação

Em fevereiro de 2008, na cidade de Porto Alegre, realizou-se dentro da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento das Cidades, uma grande oficina, na qual foi lançado o Movimento das Cidades pela Educação.

Tal movimento, objetiva mobilizar a sociedade para a busca de uma educação de qualidade, contribuindo assim, para a redução dos números negativos da educação, focalizando as ações nos municípios, que é onde as coisas acontecem. O Movimento já foi lançado em algumas cidades do estado do PR e nesta oportunidade, foram formados comitês locais que colocam em prática ações eleitas pela comunidade como necessárias para que se alcance o objetivo.

Amanhã, 10/07 será realizado o 4 º Encontro Estadual do Movimento das Cidades pela Educação Básica , das 13h30 às 18 h30, em Paranaguá , na Escola Municipal Nascimento Júnior.

O Encontro reunirá lideranças, autoridades , educadores, sociedade civil e organizada e comunidade em geral para debater ações efetivas para a melhoria do sistema público de ensino, com foco na educação básica.

Mais informações sobre o Movimento, no site: www.cidadespelaeducacao.org.br.

Um comentário:

Unknown disse...

excelente iniciativa Juliana! Conte com meu total apoio, Parabéns!