sábado, 17 de outubro de 2009

TRILHA SONORA DA VIDA

Cheguei a uma conclusão: As nossas vidas têm,definitivamene, trilha sonora. Pelo menos a minha tem.

Em cada fase pela qual passei,uma música marcou e, pra falar a verdade, me ajudou até a tomar algumas decisões. E o legal, é que sempe que as ouço, me dá uma coisa boa,um retorno ao passado, uma revisada na história, um sentir novamente alegrias, angústias, ansiedades,expectativas e até tristezas, com a segurança da distância do tempo.

Sempre que ouço Engenheiros do Hawaii, volto imediatamente aos 14 anos, aos shows do Sport e Juiz de Fora, a ansiedade de passar na prova do CTU, aos brigadeiros de colher com a turma no portão de casa, ao Andinho tocando violão, a Deisy falando coisas nada a ver, a Paula tietando o Humberto...

Paralamas me levam ao meu amor platônico pelo Herbert, ao Opinião Pública fazendo shows no Bastista de Oliveira junto com Rebeldia, ao Alxandre do Rio, em uma de nossas muitas brigas e suas crises de ciúme me carregando nos ombros aos gritos pra me tirar da festa junina ninguém nem ligando porque a gente era assim mesmo...

Já a trilha sonora do filme Closer, me remete a coisas mais sérias. A uma das decições mais difíceis e acertadas que tomei na vida. Eka embalou um dos maiores pontos de ruptura.

E hoje, nesse sábado chuvoso, a minha trilha sonora é a música Save Tonight do Eagle-Eye Cherry. Acordei com vontade de ouvi-la e até agora já o fiz umas 10 vezes (literalmente). Ela está sonorizando a manhã em que eu acordei com a certeza e que não há nada como um dia após o outro e que por mais que um situação pareça definitiva, sempre acontece uma coisinha inesperada que nos mostra que tudo muda e tudo passa.

Não consegui postar o video aqui, mas pra quem quiser conferir, segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=s00Kgm-Kjic

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que se trocarmos algumas pessoas verbais no post, ele poderia bem ser meu. Ouço Engenheiros e lembro do Sport e Eu tietando o Humberto; ouço Paralamas e lembro do SEU amor platônico pelo (acrescento FEIO) Herbert!