domingo, 29 de novembro de 2009

NOITES DE TORMENTA FOI UM TORMENTO!



Gente, eu estou indignada! O filme Noites de Tormenta está me atormentando. Não que o filme seja ruim, muito pelo contrário. É ótimo! Lindo, sensível, fala de coisas bonitas do ser humano. Trata da capacidade que o ser humano tem de se salvar quando salva o outro. Fala da necessidade que temos de generosidade e de como nos libertamos quando somos solidários. O problema é que ele também nos joga a realidade na cara sem piedade. Nos mostra a fragilidade da vida.
Era pra ser um filme perfeito. Richard Gere é perfeito. Diane Lane é quase. A casa da praia é o refúgio sonhado por mim nos últimos tempos. Mas, imaginem:
Sábado à noite. Você se prepara para uma noite bem agradável. Jantar muito bom, vinho estupendo, a melhor compania do momento. A conversa é boa, os planos pro próximo ano estão em pauta. Para fechar com chave de ouro, nada como um bom filme, sensível e delicado.
Mais vinho, velas acesas (não é só jantar a luz de velas que é bom, filme também). A película começa.
Tudo indica que teremos um final feliz e poderemos dormir em paz. De repente, tudo muda e o desfecho tão esperado se transforma em um chute no estômago, um aperto no coração e lágrimas. A gente fica frente a frente com a terrível verdade de que a vida nos reserva muitas mágoas. De que o bom mesmo é a gente viver um dia de cada vez e ser feliz ao máximo enquanto podemos. Nada de aceitar a mediocridade.
Diante disso tudo, só nos resta acabar com a garrafa de vinho em introspecção, dar boa noite e ir dormir.
Acho que outro dia eu vou assistir o filme de novo. No momento, estou tentando digerir...

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja 500 dias com ela, é bonitinho tb.

Gustavus

Anônimo disse...

Oi Juliana

Muito legal o teu blog.
Assuntos interessantes, claros e bem escritos. Parabens, vc tem o dom da escrica e da sintese.

Ruben