quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ANO NOVO



Estamos começando um novo ano. Eu passei a virada com alguns amigos, já que questões profissionais melaram o meu Reveillon na praia.
Foi uma experiência bastante interessante essa. Na festa para a qual eu fui convidada de última hora, estavam amigos antigos e pessoas que eu vi pela primeira vez. Ainda assim, brindamos à amizade e nos portamos como se durante todo o ano de 2008 tivéssemos nos sentado à mesa juntos.
A esperança de uma vida melhor em 2009 foi compartilhada por todos e expressada através de calorosos abraços cumprimentos inflamados e votos de que a vida nos presenteie com o que ela tem de melhor.
Sentada agora para escrever no blog, me lembrei do que um outro amigo me disse. Ele falou que estatísticas comprovam que as pessoas ficam tristes na virada do ano porque sabem que no dia seguinte nada vai ter mudado. Acho que não concordo com as pesquisas. As pessoas começam um novo ano repletas de esperança e, junto com a roupa branca (ou rosa, amarela, verde...), se adornam de seus melhores sentimentos. O que elas têm de melhor.
Fazemos promessas, projetos, simpatias e acreditamos. O que talvez seja o grande segredo para a concretização dos sonhos, é a ação. Eu vejo muitas pessoas dizendo: “espero que as coisas mudem” realmente desejando isso do fundo de suas almas. E as coisas não mudam. Deus as traiu? O universo conspirou contra? Alguém fez mandinga? Acho que não. As pessoas não mudaram.
Quando se faz um Kaizen, a grande máxima é “se continuamos fazendo as mesmas coisas, os resultados serão invariavelmente os mesmos”. Gandhi também nos aconselhou a sermos a mudança que queremos ver no mundo. Acho que esse é o caminho: Fazer uma mudança interna para vermos as externas. E esse ano é tão propício que tem um banco que já usa o 2000inove. Vamos inovar, mudar, acreditar!
Um Feliz Ano Novo para todos!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Você é muito inteligente pelo que demostra en seu blog e sua redação é convincente demais!
Espero um dia ler sobre Bertold Brecht ( se não me erro outra vez ).
Te adoro Andinho