terça-feira, 6 de janeiro de 2009

FELIZ REALIDADE EM 2009

Pessoal,

O texto abaixo não é meu, mas eu gostei e quis compartilhar com vocês. Acho que o caminho para ficarmos sempre bem, é colocarmos leveza em nossas vidas (e não é sempre que consigo isso), sermos coerentes em nossas ações, fiéis aos nossos princípios, honestos com todos e principalmente com nós mesmos (ainda que a verdade doa), amarmos muito e acreditar sempre que merecemos o melhor.

Boa leitura!


Filmes, livros, revistas de moda, novelas, músicas, contos de fadas… Ao mesmo tempo em que todas estas coisas nos divertem, ajudam a causar tremendas frustrações.

Não queremos simplesmente um namorado, queremos o homem perfeito. Não procuramos por um relacionamento, queremos um caso igual ao da Meg Ryan com o Tom Hanks. Não queremos ser saudáveis, queremos o rosto da Gisele Bündchen e o corpo da Ivete Sangalo.

Não estou dizendo que é preciso se contentar com pouco, vejam bem. Mas eu tenho a impressão de que os nossos parâmetros estão meio fora da realidade.

Realidade. Palavrinha que pouca gente gosta. E por quê? Porque não sabemos lidar com ela.

Não sabemos aceitar que na vida tem perrenha, celulite, homem chato, mulher ciumenta, barriga de chope, família complicada, amigo que pisa na bola e amor que vai por água abaixo.

Quando nos olhamos no espelho e não enxergamos a mulher da revista, nos achamos a maior baranga do mundo. Quando um relacionamento termina, pensamos que “lá se foi o amor da nossa vida”. Quando não somos aquela mulher poderosa e sempre feliz da propaganda, achamos que temos algum problema.

É, nós realmente temos um problema: acreditar em algum tipo de perfeição.

Talvez a sua idéia de perfeição seja diferente da minha, mas aposto que ela está aí em algum lugar. Naquele cara meio misterioso esperando o ônibus, no trecho de um poema, no personagem de um filme, ou até mesmo na letra daquela música que você acha o máximo. Mesmo que o seu padrão de perfeição não seja popular, mesmo assim é um padrão. E mesmo que você não tenha mais 15 anos de idade, continua acreditando neles, mesmo sem se dar conta.

Em 2009, eu desejo sinceramente uma boa dose de realidade para todos nós. Para que a gente possa finalmente entender o que é a vida e, assim, ser mais tolerantes com ela e com as outras pessoas que, afinal de contas, são capazes de ser tão legais e tão idiotas ao mesmo tempo…. Como todos nós.

Nenhum comentário: