sexta-feira, 27 de março de 2009

O QUE ACONTECEU HOJE?



No dia 27 de março de 1952 , estreou nos Estados Unidos o filme Cantando na Chuva (Singin'in in the Rain) com Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds e Jean Hagen. O filme ocupa primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.


Na trama, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros
mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.
O musical recebeu duas indicações ao Oscar, a de melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora. Ainda ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em comédia (Donald O'Connor) cuja dança no sofá é impagável.
Interessante citar que as músicas que fariam parte do filme foram escolhidas antes mesmo do roteiro ter sido escrito. No dia da gravação da famosa cena da dança na chuva, Gene Kelly ardia em febre e só conseguiu atuar após uma sessão de acumpultura.
E a chuva torrencial que cai enquanto Kelly dança e canta Singin'in the rain não é apenas água, mas uma mistura com leite, o que explica as gotas tão densas.
Curiosidades a parte, amantes do cinema têm, obrigatoriamente, que ter esse filme em seu acervo. Quem sabe nessa sexta – feira à noite não rola uma sessão pipoca??

<

Nenhum comentário: